Treviso sedia reunião do colegiado de meio ambiente

Publicado em 12/09/2018 às 12:36 - Atualizado em 12/09/2018 às 12:36

A reunião do Colegiado de Meio Ambiente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) de setembro teve como sede a Prefeitura de Treviso. Em virtude das reformas que estão sendo realizadas na Amrec, o encontro teve que ser redirecionado e Treviso foi escolhida, já que o presidente do colegiado é o engenheiro ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funtrev), Vinicius Pasquali.

“Foi uma reunião muito positiva e contou com a participação dos representantes dos 12 municípios que compõem a Amrec. Uma das principais decisões que tomamos é a realização de uma capacitação com a Polícia Militar Ambiental de Maracajá e que será voltadas a todos os fiscais de meio ambiente da região. Essa capacitação já está marcada para o dia 4 de outubro”, afirma Pasquali.

Outro tema debatido pelos integrantes do colegiado foi a regularização do Sistema Nacional de Controle de Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor), que é de responsabilidade do Ibama. Também foram tratados assuntos como o Plano Municipal da Mata Atlântica e outros relacionados às fundações municipais.

A próxima reunião do grupo já ficou agendada para o mês de novembro.