Alunos de Treviso participam do Programa Unidos pelo Meio Ambiente

Aprender a conservar e manter os ecossistemas existentes, desde cedo, pode fazer toda a diferença para o meio ambiente. É por isso que a Secretaria de Educação de Treviso e a Polícia Militar Ambiental firmaram uma parceria para implantar o Programa Unidos Pelo Meio Ambiente (Puma). As aulas são ministradas semanalmente para a turma do 4° ano da escola Professora Maria Brogni e terão aproximadamente dois meses de duração.

Os alunos participam de aulas teóricas e práticas utilizando a cartilha “Série Nosso Ambiente”, da Polícia Militar Ambiental. O Puma visa contribuir na formação da cidadania das crianças por meio da abordagem de questões relevantes para o seu desenvolvimento em uma sociedade plural, norteada pela sustentabilidade e pela busca de uma melhor qualidade de vida.

“É muito importante que os alunos se apropriem deste conhecimento a respeito das questões ambientais justamente nesta fase em que estão alcançando sua emancipação como parte do meio em que estão inseridas e, assim, consigam ter outro olhar a sobre nosso município, ajudando a preservar a natureza encantadora existente”, disse o secretário de Educação, Gladson Tasca.

Para as aulas, a Secretaria de Educação disponibilizou aos estudantes uma camiseta e o mascote de pelúcia do projeto.