Estudantes de Treviso participam de oficina de fósseis

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), em parceria com o Executivo de Treviso, promoveu nesta semana oficinas de fósseis com os estudantes da Escola Professor Noé Abati e Professora Maria Brogni. Durante a atividade, as crianças receberam tinta e pincéis para colorir as réplicas feitas de gesso.

Os estudantes puderam escolher entre garras de Deinonychus, concha de Amonites, dentes de Tiranossauro Rex e Megalodon, carapaça de Glyptodon, ovo de Oviraptor e Trilobita.

Conforme a geóloga Andrea Sander, a atividade teve o objetivo de aproximar as crianças da ciência e despertar a curiosidade dos pequenos para a paleontologia.

“A gente brinca que a paleontologia é a porta de entrada para a ciência da maioria das crianças porque é sempre uma coisa que chama muito a atenção, e o legal é que elas vão levar as réplicas para casa, então, também vão levar um pouquinho de ciência para casa”, disse.

Conforme a pesquisadora em geociências, Ângela da Silva Belletini, as réplicas dos fósseis foram produzidas pelo SGB-CPRM, que escolheu as espécies mais conhecidas pelas crianças.

“É uma atividade que a gente já faz no Serviço Geológico do Brasil e em outros locais. Por causa do projeto de educação ambiental da Bacia Carbonífera estamos trazendo pra região de Treviso”, explicou.

A atividade foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (5).

Saiba mais sobre SGB-CPRM no link a seguir: https://sgbeduca.cprm.gov.br/.