Funtrev promove aula sobre educação ambiental

Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado na terça-feira, dia 22, os estudantes da Escola Professora Maria Brogni participaram de uma aula sobre educação ambiental. A ação foi promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Treviso, em parceria com o Instituto Alouatta. 

Na oportunidade, foi realizado o lançamento e a distribuição de uma cartilha educativa sobre os animais da região. A aula foi ministrada pelo biólogo Caio Feltrin, que recentemente descobriu duas novas espécies do peixe Cambeva, no sopé da Cascata do Salto Branco, no bairro Santo Antônio, em Treviso. 

Conforme a bióloga da Funtrev, Angelica Rizzatti Padilha, o material foi produzido em uma parceria entre a Funtrev e o Instituto Alouatta. A aula foi promovida para incentivar ainda mais a preservação do meio ambiente.

“Toda vez que a gente trabalha a questão da educação ambiental estamos plantando sementinhas para que os alunos tenham cada vez mais o olhar da conservação da natureza”, disse. 

A aula também contou com a presença do secretário de Educação, Gladson Tasca, do biólogo do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Juliano de Mattos Emmerick, do coordenador da Reserva Biológica Estadual do Aguaí, Joel Casagrande, e da Presidente do Instituto Alouatta, Rosilene Koch.

Na próxima semana o material será distribuído aos alunos do CEI Professor Noé Abati.