Maio Laranja: Treviso promove ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Treviso está realizando ações para combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” acontece em alusão ao Maio Laranja.

O objetivo da campanha é levar informações à população, especialmente às crianças e aos adolescentes. Na segunda-feira, dia 16, será realizada uma roda de conversa com os alunos da Escola Udo Deeke. Já no período da noite, às 19h, no Paço Municipal, a Secretaria irá promover um café com diálogo para a comunidade e membros da rede pública. As duas ações terão como tema a prevenção e combate à violência e exploração sexual.

O tema também será abordado com os estudantes da Escola Maria Brogni por meio de um teatro. As crianças também irão receber o livro “Alerta na Floresta”. O Maio Laranja ainda será abordado nos grupos de oficinas do Cras.

Além das atividades, a Secretaria de Assistência Social e Habitação instalou a flor símbolo da campanha no Paço Municipal e na sede da pasta. Os prédios também estão iluminados com a cor da campanha e decorados com flores confeccionadas pelos grupos do Paif e do SCFV do Cras.

Onde denunciar

Denúncias sobre abuso, violência ou negligência com crianças e adolescentes podem ser realizadas por meio do disque 100, aplicativo Direitos Humanos Brasi, ao disque 190 da Polícia Militar e ao Conselho Tutelar do município – Telefones: 3469-0254 / (48) 99688-7425.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado anualmente em 18 de maio.