Senar e Proast oferecem curso de confecção do vestuário social em Treviso

Durante toda este semana, as mulheres trevisanas participaram do Curso de Confecção do Vestuário Social ministrando pelo Senar  (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para dezesseis participantes, com carga horária prevista de 40 horas. O curso é gratuito.

A instrutora Adelina de Oliveira orienta as alunas tanto na parte teórica quanto prática. “No curso as participantes aprendem traçar, cortar e costurar com o auxílio da instrutora, que se dispõe pacientemente a ensinar. Nós temos uma aula aqui que participou de outra capacitação e hoje utiliza como forma de geração de renda”, contou.

A primeira-dama Marlene Rossi comentou que neste curso a alunas estão aprendendo a confeccionar blusas e bermudas, e sim todas as peças que vestimos ( calça, vestido, camisetes ,saias, bermudas, blusas). Segundo ela, ainda este ano, há previsão de curso para confecção de vestuário íntimo. “A capacitação irá oportunizar novas oportunidades de emprego e renda as nossas mulheres. Nós saímos daqui com uma grande noção de como confeccionar uma bela roupa. É gratificante ver o resultado dele quando a turma é comprometida, como o caso das  nossas alunas”, afirmou.

O material didático é oferecido pelo Senar e a Proast (Promoção e Assistência Social de Treviso) ficam encarregadas de disponibilizarem o espaço físico e material de consumo, necessários ao curso.

Vestuário íntimo

No mês de novembro, está programada uma nova capacitação para o curso de Confecção de Vestuário Íntimo. Interessadas no curso de lingerie devem contatar a Proast, rua Padre Luiggi Gilli, Centro, Treviso – telefone: 3469-9000. As vagas são limitadas.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Treviso