Treviso em clima de Festa do Colono

A Administração Municipal de Treviso iniciou os preparativos para a VII Festa do Colono e os 15 anos de emancipação política e administrativa de Treviso, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de Junho. Há menos de 15 dias para o evento o município já começa a preparar a estrutura para o evento.  Esta semana um terreno no centro, ao lado da Igreja Matriz, está recebendo aterro para abrigar a exposição de gado e o estande da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e EPAGRI. Outra atração da festa que começou a ser instalada é o engenho de cana de açúcar movido por uma junta de boi. O equipamento está sendo montado no terreno atrás do Terminal Rodoviário. Nesse local o visitante vai poder acompanhar de perto o preparo de vários quitutes feitos à base de cana de açúcar como garapa, açúcar mascavo, melado, cachaça, rapadura, puxa-puxa, pé-de-moleque e também o bugio, uma bebida preparada com garapa quente e cachaça.

A Festa do Colono contará com uma extensa programação artística, cultural, religiosa e gastronômica com atrações voltadas a toda a família. Além de shows regionais e nacionais, exposições, apresentações de danças, desfile típico, missa campal, recreação e parque infantil e praça de alimentação, terá ainda um evento especial no sábado, dia 19 de junho, para assinatura do Pacto de Amizade entre Treviso (do Brasil) e a cidade de Farra Di Soligo da Província de Treviso (da Itália).