Treviso assina neste sábado Pacto de Amizade com italianos

De acordo com o prefeito João Réus Rossi (Juca) os primeiros contatos com os italianos iniciaram no ano de 2005, através de pessoas e entidades oficiais, com a intenção de estreitar laços de amizade entre Treviso da Itália com Treviso do Brasil. Ele conta que, de lá pra cá, dentre as várias ações empreendidas, foram viabilizadas visitas de representantes italianos a Treviso. “Mesmo havendo a troca dos agentes políticos em função de pleito eleitoral, tanto na cidade italiana quanto na brasileira, o atual Prefeito de Farra di Soligo, Senhor Giuseppe Nardi e nós, representantes do Município de Treviso, ratificamos o interesse que agora está próximo a se concretizar”, explicou o prefeito.

Em Treviso, a cultura e as tradições dos imigrantes italianos são mantidas por meio de projetos como o ensino do idioma italiano, formação e ensaios de grupos de danças típicas do folclore italiano e ainda através de incentivo às associações ítalo-brasileiras com os mesmo interesses culturais.

PROGRAMAÇÃO – Sábado, dia 19:
09h30min – Recepção à Comitiva Italiana na Praça Central Benjamin Scussel.
10h00 – Cerimônia religiosa na Igreja Matriz Santa Alexandre.
10h30min – Cerimonial de Assinatura do Pacto de Amizade e apresentações culturais (no Ginásio de Esportes);
12h00 – Almoço (espaço livre para confraternização e intercâmbio cultural).
14h30min – Roteiro de visita a pontos turísticos do Município.
17h30min – Encerramento