Comunidade de Brasília em Treviso termina primeira fase do Projeto Beija-Flor

O Projeto foi implantando na comunidade Brasília em 2011 e na última quarta-feira (14) aconteceu o evento de entrega de certificados aos participantes que concluíram a primeira fase do programa, a próxima será em 2012. Foram 31 formandos os quais agora podem contar com esta qualificação possibilitando renda extra, atualização e ainda agilidade para os negócios. “Atualmente todos devem ter acesso à tecnologia, os trabalhadores do campo também precisam de reciclagem e qualificação para continuarem no mercado”, observa a secretária de educação Juliana Baldin Nascimento.

A parceria entre Secretaria da Agricultura, Secretaria da Educação e apoio da Administração Municipal tem como objetivo promover a inclusão digital no meio rural. O projeto Beija- Flor conta com computadores e instrutor para orientar os alunos, pessoas de qualquer idade podem participar. Cada ano uma comunidade é atendida e desde o início do projeto em 2009 as comunidades de Santa Cruz, Rio Manin e agora Brasília foram contempladas. “Os moradores já reconheceram a importância do projeto, cada vez mais querem participar. O acesso ao computador mudou para melhor a vida do morador rural e contribuiu para aproximá-lo das inovações” ressalta o prefeito de Treviso João Réus Rossi.

O evento contou com a participação dos formandos e suas famílias, secretária de Educação Juliana Baldin Nascimento, secretário de agricultura Izídero Ariatti do prefeito de Treviso João Réus Rossi junto com a primeira-dama e presidente da Proast Marlene Spricigo Rossi e Hercílio Jair de Stefani representando o secretário de Agricultura do Estado de Santa Catarina João Rodrigues.