Treviso contra a violência

Na tarde de 30 de Janeiro, Dia Mundial da Não Violência, aconteceu o evento de discussão do tema na Casa da Cultura em Treviso. Usuários, familiares e equipe do Nasf, além do prefeito municipal João Réus Rossi e representantes das seguintes entidades: Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho de Segurança e ainda da Promoção e Assisntência Social de Treviso. Foram 40 participantes que conversaram sobre os tipos de violência como física, psicológica, sexual, negligência e abandono, tortura, tráfico de seres humanos, financeira e econômica, trabalho infantil e intervenção legal ou violência policial. Todas as formas de violência foram abordadas até aquelas não reconhecidas como tal e suas consequências como transtornos mentais e seqüelas físicas. Na ocasião reforçaram a divulgação do instrumento VIVA, em funcionamento na Secretaria da Saúde desde 2009, é através dele que os profissionais da saúde notificam e atendem as vítimas de violência.