Acender das Luzes encanta trevisanos

A Acender das Luzes aconteceu no sábado (29), a partir das 20h, em frente à Igreja Matriz Santo Alexandre. O início das atividades contou a com apresentação do coral “Nos Caminhos de Jesus”, as cantoras do grupo Nossa Senhora da Salete e o grupo de jovens Cantores nas Mãos de Deus, ambos das comunidades Brasília e Guanabara. O público também prestigiou a celebração “Lucenário” com a participação dos coordenadores paroquiais e o grupo de jovens “Diante de Ti”.

A cidade foi decorada com aproximadamente 300 mil lâmpadas. Ao chegar à Treviso a partir do trevo de entrada até a praça os pinheiros enfeitam a avenida.  A praça Cavaleiro Benjamin Scussel encantou a público com o treno do Papai Noel, o Presépio, o casal Noel, os bonecos de neve, além das luzes que deram um colorido especial. A Igreja Matriz, a Prefeitura, a Casa da Cultura e rodoviária também receberam enfeites natalinos e muitas lâmpadas coloridas para garantir o brilho e a magia do natal.

O vice-prefeito Valério Moreti agradeceu o empenho e a dedicação de todos os funcionários da prefeitura e da Proast que trabalharam para transformar esse momento maravilhoso. “A decoração natalina encanta a todos que a vislumbram por sabermos que o principal símbolo é a o nascimento do Menino Jesus” .

Já o prefeito João Reus Rossi, o Juca enalteceu que Treviso se prepara para o nascimento de Jesus. “No evangelho o padre falou sobre “Vigiar”. Esta semana li um texto sobre qual é a coisa mais fácil para o ser humano: é errar. Nós erramos toda hora. Sentimentos ruins são: o rancor e o egoísmo. O presente mais bonito é o perdão. Vamos aproveitar esse momento para conversar, se comunicar. É com essa pequena reflexão, por pequenas coisas que guardamos rancor. E é tempo de paz”, finalizou.

Chegada do Papai Noel

A chegada do Papai Noel está marcada para o próximo sábado antes do Natal, dia 20 de dezembro, as 20h. A partir das 14h, a criançada poderá aproveitar os brinquedos que estarão expostos na praça. E à noite, uma surpresa está sendo preparada para a garotada.