Iniciará Coleta de Resíduos Orgânicos em parte do município

A Fundação Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Vigilância Sanitária, Epagri e a Associação do Desenvolvimento da  Micro Bacia do Rio Morosini e Volta Redonda(ADM), vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 25, a coleta de resíduos orgânicos em escolas, estabelecimentos privados e públicos.

A ADM ganhou através do projeto Micro Bacias uma picape que servirá para recolher os resíduos. O carro irá passar nas terças e sextas feiras em salões paroquiais, restaurantes, e escolas para coletar o material orgânico que anteriormente ia para o lixo comum.

Todo o resíduo será destinado à compostagem na comunidade de Rio Morosini para posteriormente vivar adubo orgânico que será vendido para ajudar nas despesas do projeto.

Ontem à tarde o funcionamento e a importância do projeto foi explicado pela bióloga da Fundação de Meio Ambiente,  Angelica Rizzatti, que ressaltou o fato da coleta abranger somente alguns locais do município, mas que no entanto este será o pontapé inicial para que a coleta tenha mais abrangência.