Treviso abre período de matrícula para rede municipal de ensino

A secretaria de Educação de Treviso realizará na próxima segunda-feira (1) e terça-feira (2), as matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, o município possui três unidades de ensino, e as matrículas poderão ser efetuadas das 8h às 12h e das 13h15 às 17h15, nas instituições desejadas.

Conforme o secretário de Educação, Gladson Tasca, devido à pandemia de Covid-19, o ano letivo terá aulas híbridas, com ensino presencial e remoto para as crianças de 4 a 5 anos e para os estudantes de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

“Mesmo sem aulas na creche neste primeiro momento, as matrículas para esta etapa deverão ser realizadas pelos responsáveis”, explicou Tasca. A Secretaria de Educação está definindo, juntamente com o Comitê do Plano de Contingência, os protocolos de segurança para o retorno às aulas da etapa creche.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis legais dos estudantes devem residir no município. “Também poderão se inscrever crianças e estudantes cujos pais ou responsáveis legais sejam funcionários da rede municipal de Treviso”, explicou.

De acordo com o secretário, estudantes que não cumpriram o prazo de rematrícula em 2020, poderão fazer o cadastro nos dias 1 e 2 de fevereiro.

O município irá seguir os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde para evitar a proliferação da Covid-19.

“Para procedimento de matrícula, apenas um adulto responsável pela criança estará autorizado a entrar na Unidade de Ensino, e todos no ato da matrícula deverão estar usando, obrigatoriamente, máscara que cubra por completo nariz e boca”, finalizou o secretário.

Confira as vagas

• Crianças de 0 a 2 anos e 11 meses: Centro de Educação Infantil Professora Angelina Remor de Luca;
  • Crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses: Centro Educação Infantil Noé Abati, contemplando a etapa pré-escola.
  • Alunos com idade adequada para ingresso no Ensino Fundamental: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni.

Cadastro

No ato da matrícula, pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos abaixo para a educação infantil:

– Certidão de Nascimento da criança;

– Documentos pessoais dos pais ou responsáveis (CPF e RG);

– Se responsável legal, a documentação expedida pelo juiz de guarda provisória ou definitiva;

– Declaração emitida pelo Posto de Saúde Central de Treviso que aponte a regularidade e atualização das vacinas da criança ou do estudante;

– Atestado médico que aponte alguma alergia;

– Cartão do SUS da Criança;

– Laudo Médico que ateste deficiência para as crianças de Educação Especial;

– Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais que residem com a criança, apontando a jornada de trabalho semanal, a ser expedida pela empresa que possui contrato de trabalho;

Cartão Bolsa Família (NIS), se for beneficiário.

Para Ensino Fundamental – Anos Iniciais:

– Certidão de Nascimento da criança;

– Documentos pessoais dos pais ou responsáveis (CPF e RG);

– Atestado médico que aponte alguma alergia ou restrição alimentar;

– Cartão do SUS da Criança;

– Cartão Bolsa Família (NIS), se for beneficiário;

– Laudo Médico que ateste deficiência para as crianças de Educação Especial;

– Declaração emitida pelo CEI Noé Abati para as crianças que ingressaram no 1º ano do Ensino Fundamental na EMEF Professora Maria Brogni ou declaração do CEI onde a criança estudou no ano de 2020, quando não for estudante da Rede Municipal de Educação de Treviso;

– Histórico escolar para crianças provenientes de outras unidades de ensino.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), poderá ser realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h15 às 17h15, na Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni. As vagas disponíveis são para alfabetização, Nivelamento, Ensino fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

Documentos necessários para os alunos:

– RG;

– CPF;

– Histórico escolar;

– Comprovante de residência;

Os alunos devem ter no mínimo 15 anos completos para alfabetização e fundamental, e 18 anos para Ensino Médio.