Administração Pública retoma expediente presencial

O prefeito de Treviso, Valerio Moretti assinou na tarde de hoje (1), o decreto nº 70/2021, que suspende o regime de teletrabalho (home office) e o expediente em regime especial no serviço público municipal.

Considerando a classificação do mapa de risco da região, a administração atendeu as recomendações da Comissão Integrada de Avaliação e Monitoramento da Covid-19.

Conforme o decreto, a partir de quarta-feira, dia 3, os servidores deverão voltar ao regime de atendimento presencial e integral de expediente, exceto, de forma facultativa os servidores de grupo de risco. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h, para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional.

Já para a Secretaria de Obras, Viação e Serviços e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o expediente será das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo o decreto, consideram-se como pertencentes ao grupo de risco os seguintes agentes públicos:

• Que apresentem pneumopatias graves, miocardiopatias de diferentes etiologias, diabetes melito com insulinodependência e/ou descompensada, hipertensão arterial (conforme avaliação médica), doenças renais crônicas em estágio avançado (graus 3, 4 e 5), doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica, imunossupressão ou imunodepressão e algumas doenças hematológicas (incluindo anemia falciforme e talassemia);
  • Agentes públicos com 60 anos ou mais;
  • Portadores de neoplasias malignas (exceto câncer não melanótico de pele);
  • Gestantes.

O decreto determina o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social para evitar a transmissão do Coronavírus no ambiente de trabalho e no atendimento ao público.

A publicação na íntegra está disponível em: https://www.treviso.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/151397