Médicos são contratados em Treviso

A Administração Municipal de Treviso, por meio da secretaria de Saúde, contratou três médicos especialistas para atuar na Policlínica Central. Segundo a secretária da pasta, Luciane Possoli, a partir desta terça-feira (2), os profissionais em cardiologia e psiquiatria irão atender as consultas represadas desde 2020.  

“Nosso objetivo é atender esses pacientes e dar sequência ao serviço de forma regular. A população precisa ter ao menos as especialidades básicas no município”, disse.

Conforme a secretária, a unidade também irá manter as consultas pediátricas. Conforme Luciane, a médica pediatra está atuando no município há duas semanas. Neste período, 80 crianças já foram atendidas.

“Contratamos 98 consultas pelo Cisamrec, mas a partir de hoje a médica fará parte do quadro de funcionários do município e dará andamento as consultas necessárias”.

Fila de espera

Atualmente, estão em fila de espera, desde junho do ano passado, 123 pacientes para a cardiologia e 121 para a psiquiatria, totalizando 244 pessoas.

“Para ter a consulta agendada, o paciente deve passar pelo atendimento na Unidade Básica, pois não são todos que precisam ir direto ao especialista. A atenção básica deve ser resolutiva em torno de 80% dos casos”, explicou.

O objetivo da secretaria é facilitar o acesso dos pacientes aos especialistas.