Treviso faz testes para a Covid-19 em professores da rede municipal

Com foco na volta às aulas na quinta-feira (18), a Prefeitura de Treviso, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, está realizando um mutirão de testes rápidos para Covid-19 em todos os profissionais que irão atuar nas escolas do município.

A testagem é realizada pela equipe do Centro de Triagem contra a Covid-19. Segundo a enfermeira Franciele Gregório Alves, não é preciso agendar horário. O objetivo é encerrar o mutirão na sexta-feira (19).

“Estamos trabalhando das 8h às 12h e das 13h às 17h. São 72 trabalhadores que podem fazer o teste. Os professores, auxiliares, diretores, psicólogos, vigilantes e auxiliares de serviços gerais”, disse.

O teste rápido avalia a presença de dois tipos de anticorpos, IgG e IgM. O resultado positivo para IgM significa que a pessoa está ou esteve infectada.  Já com o resultado positivo para IgG, a pessoa entrou em contato com o vírus no passado.

De acordo com o Secretário de Educação, Gladson Tasca, uma nova testagem será realizada com os professores após o retorno às salas de aula.

“Após um mês, iremos selecionar alguns professores para testar e, assim, avaliar os índices de Covid-19”, explicou.

Volta às aulas

Devido à pandemia, a Secretaria de Educação preparou aulas híbridas com revezamento de alunos na modalidade semipresencial e virtual.

Os pais ou responsáveis que não se sentem seguros em encaminhar as crianças para a escola, poderão optar pelas aulas virtuais.