Saúde de Treviso promove caminhada orientada

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, principalmente dos idosos do município. A Secretaria de Saúde de Treviso iniciou o Projeto Caminhada Orientada.

 

Conforme a educadora física do município, Rita Lorenson, a atividade promove diversos benefícios aos praticantes. “Melhora o bem-estar, a socialização, a concentração, ajuda na hipertensão e controle do diabetes”, explicou.

 

Devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria formou grupos de oito integrantes. “A atividade tem uma hora de duração. Realizamos alongamento antes e depois da caminhada”, disse Rita.

 

Além da caminhada, a Secretaria de Saúde também oferece aulas de pilates para a comunidade. De acordo com a orientadora física, os exercícios melhoram o controle do centro de força, a fluidez e a precisão dos movimentos.

 

Outros princípios do pilates são: alongamento, crescimento axial, prevenção de lesões, benefícios para a postura, alívio de tensões e aumento do tônus muscular.

 

Para participar da Caminhada Orientada e das aulas de pilates basta procurar a Policlínica Central. A Secretaria de Saúde adotou todas as recomendações e cuidados relacionados ao Coronavírus.