Projeto em Treviso quer reunir turismo, educação e meio ambiente

Com o objetivo de desenvolver um projeto envolvendo turismo, educação e meio ambiente para os próximos quatro anos, uma reunião foi realizada na manhã de ontem, dia 11, entre os representantes das pastas e o coordenador do Instituto Alouatta, Paulo Cadallóra.

 

O encontro aconteceu com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, o secretário de Educação, Gladson Tasca, e o diretor da Fundação do Meio Ambiente (Funtrev), Valtair Agenor da Silva.

 

Conforme Cadallóra, o tema do projeto é “Treviso Turismo e Educação são a Nossa Natureza”, e promete revolucionar a visão do turismo no município.

 

“Treviso vem ensaiando alguns passos nos últimos anos revelando sua vocação para ser um destino de natureza, mas agora chegou a hora de ganharmos maior idade. Para isso, necessitamos de um projeto de envergadura construído com várias mãos transformando o potencial natural em geração de emprego e renda”.

 

O projeto quer dar continuidade a algumas ações já realizadas nas escolas com as crianças e suas famílias, além de fortalecer e preservar as áreas de conservação valorizando o patrimônio natural do município.

 

Após a reunião, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, recebeu a turismóloga Vanessa Soares. O encontro foi realizado para discutir uma possível parceria para resgatar a cultura, divulgar o potencial turístico e empreendedor do município.

 

Rota Turística

 

Na manhã de hoje, dia 12, uma rota turística em parceria entre Treviso, Siderópolis e Nova Veneza foi o tema de uma reunião com representantes do Sebrae.  Conforme o secretário, o objetivo é divulgar o município para o mundo.