PM faz atividade de prevenção à Covid-19 na rede de ensino de Treviso

Com o objetivo de orientar as crianças da rede municipal de ensino no enfrentamento à Covid-19, a Secretaria de Educação de Treviso firmou uma parceria com a Polícia Militar. O projeto de conscientização teve início na quinta-feira, dia 11, na Escola Professora Maria Brogni.

Para deixar a atividade mais atrativa aos estudantes, o Leão Daren, mascote do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), esteve na unidade para apresentar os protocolos de saúde.

Conforme a psicóloga da rede municipal de ensino, Patrícia Bovaroli Ghislandi, o objetivo é estimular a adesão às normas de segurança vigentes na escola de maneira lúdica e informativa.

De acordo com o Soldado Guilherme Daminelli, as crianças têm facilidade em entender as normas de segurança. “Por estarem em fase de formação, elas absorvem melhor as informações e podem divulgar para a família”, disse.

Entre as normas apresentadas, o Comandante do Grupamento de Treviso, Sargento Rivaiu Pagani, reforçou a importação de manter o distanciamento social, não compartilhar objetos, manter portas e janelas abertas, usar máscara, álcool em gel e evitar contato físico.

As novas regras de convivência já foram decoradas pelos estudantes. A aluna Helena Torazzi Moretti, do 1º ano, sabe como se prevenir contra o Coronavírus. “Tem que usar máscara, não pode falar na hora do lanche e usar álcool em gel”.

Para o Secretário de Educação, Gladson Tasca, a PM exerce um exemplo positivo para os alunos. “Nada mais justo que elas possam se espelhar em quem faz o bem e presta um bom serviço para a comunidade”, disse.

A PM voltará às salas de aula na próxima quinta-feira, dia 18, para executar o projeto com o grupo B da unidade.