CEI inicia atividades presenciais em Treviso

Começaram na manhã de ontem, dia 15, as aulas presenciais no CEI Professora Angelina Remor de Luca, em Treviso. Por conta da pandemia de Covid-19, o planejamento da Secretaria de Educação prevê atividades remotas para os alunos pertencentes ao grupo de risco ou, ainda, que, por opção dos familiares, estarão em atividades domiciliares.

O CEI Professora Angelina Remor De Luca oferece aulas presenciais para crianças de 0 a 2 anos, de segunda a sexta-feira. De acordo com o Secretário de Educação, Gladson Tasca, a creche estudou medidas e está executando os protocolos de segurança estabelecidos pelos Planos de Contingência Municipal e Escolar, aprovados pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina e pelo Comitê Municipal de Contingência, respectivamente.

Uma das medidas segurança para a Educação Infantil neste ano é a oferta exclusiva do período parcial. Segundo o orientador pedagógico do Município, Guilherme Honorato, antes do retorno às atividades presenciais da etapa creche, os professores passaram por uma capacitação para estudar os protocolos de segurança.

“Nossos professores estão, constantemente, estudando os protocolos de segurança de biossegurança, com o objetivo de mitigar a Covid-19 para este retorno às aulas. De forma gradativa, visando à segurança de nossos professores e estudantes, buscamos um retorno à normalidade”.

Segundo a diretora do CEI, Morgana Rosso, os pais ou responsáveis que ainda não realizaram a matrícula, podem procurar diretamente a Unidade de Ensino para realizá-la.

Para os alunos do Grupo 3, do CEI Noé Abati, as aulas presenciais terão início nesta terça-feira, dia 16. Conforme a diretora Jadna Possato, as atividades remotas também serão oferecidas, todas as segundas-feiras.