Centro de Triagem de Treviso é ampliado para atender pacientes

Para melhorar o atendimento à população, a Administração de Treviso, por meio da Secretária de Saúde, ampliou o Centro de Triagem da Covid-19. No espaço foram instaladas três tendas e duas salas, uma para triagem e outra para atendimento.

 

Os novos espaços estão disponíveis a partir desta segunda-feira, dia 29. Os pacientes também poderão contar com o retorno normal dos atendimentos médicos no centro de triagem.

 

Segundo a Secretária de Saúde, Luciane Possoli, as tendas foram instaladas para oferecer um local adequado aos pacientes em fila de espera. “Percebemos que o espaço não tinha conforto”, explicou.

 

As salas instaladas são climatizadas e seguem os protocolos de segurança no enfrentamento à Covid-19. Além da ampliação do Centro de Triagem, o município também instalou três tendas para vacinar a população no sistema drive-thru. As tendas foram montadas em frente ao salão paroquial da Igreja Matriz, no centro do município.

 

“Todas as campanhas de vacinação serão feitas no local. O objetivo é manter os cuidados, evitar aglomeração e a proliferação do Coronavírus”, disse.

 

Atendimento de urgência e emergência

 

A Unidade de Saúde Dilnei Sônego continuará atendendo, por tempo indeterminado, somente casos de urgência e emergência. O município busca contratar um médico para retornar aos atendimentos normais.