Assistência Social de Treviso entrega kits de Páscoa

A Prefeitura de Treviso, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou esta semana aproximadamente 90 kits de Páscoa às famílias cadastradas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras.

 

Além dos doces em alusão à Páscoa, as famílias também receberam atividades, materiais de artesanato, máscara e álcool em gel. Conforme a Secretaria da pasta, Elaine Salvador Zeferino, os encontros do SCFV são virtuais por conta da pandemia de Covid-19.

 

“Também entregamos toalhas, agulhas, linhas e tecidos para as mulheres. As crianças e adolescentes receberam atividades relacionadas à Pascoa e outros temas”, explicou.

 

A entrega foi realizada a domicílio para fortalecer os vínculos com os integrantes dos grupos. “A Secretaria e o Cras tiveram a preocupação de iniciar os grupos, mesmo que remotamente, para que os munícipes se sintam acolhidos e participem das atividades proporcionadas”, disse Elaine.

 

Para a Coordenadora do Cras, Thayse Liecheski Bada, foi gratificante entregar os kits às famílias. “As mães ficaram surpresas com a iniciativa do Cras de ir até elas para entregar os materiais de artesanato e as atividades das crianças”, finalizou.

 

A entrega foi realizada conforme os protocolos de prevenção ao Coronavírus.