Estrada que liga Treviso a Urussanga é revitalizada

O Executivo de Treviso, por meio da Secretaria de Obras, revitalizou aproximadamente quatro quilômetros da rodovia que liga Treviso a Urussanga. A obra foi realizada durante uma semana e finalizada nesta sexta-feira, 16. Segundo o Secretário da pasta, Sidnei Viola, foi efetuado o serviço de patrolamento, expansão das laterais e colocação de material adequado.    

 

A conclusão da obra motivou uma visita do prefeito Valério Moretti, do presidente do Legislativo, Luciano Miotelli, e do vereador Gessi Urbano. Conforme o chefe do Executivo, anteriormente, a mobilidade da população era prejudicada pelas condições da via e um mutirão foi realizado para executar as melhorias.    

 

“É importante essa ligação entre os municípios de Treviso a Urussanga. É útil, pois melhora a trafegabilidade de moradores e empreendedores”, diz.     Para o presidente da Câmara, a revitalização irá beneficiar o transporte de materiais, insumos agrícolas, madeira e minérios. “É um trabalho necessário e precisa ser expandido para todo o município. Há muitos anos esse tipo de trabalho não é feito nas nossas estradas”, afirma o presidente.    

 

 

Discussão no Legislativo  

A Câmara formou uma comissão especial para buscar a pavimentação da rodovia. Segundo o presidente, os membros terão 90 dias para apresentar um relatório sobre o assunto. O objetivo é levar o tema até o Governo do Estado de Santa Catarina e aos gestores de Urussanga.    

 

O vereador Gessi Urbano agradeceu o empenho do Executivo e da Secretaria de Obras. “A gente colocou uma indicação na Câmara para fazer essa manutenção, com patrolamento, para abrir as canaletas que estavam há muito tempo abandonadas. Quero dar os parabéns e isso vai ser bem viável ao município”, finaliza.