Solidariedade: Treviso recebe cestas básicas da Carbonífera Metropolitana

Desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, os municípios têm sofrido os impactos sociais e econômicos da doença. E pensando em auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social de Treviso, uma parceria foi estabelecida entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Carbonífera Metropolitana.

A partir de agora, a empresa irá doar mensalmente 15 cestas básicas à Secretaria, que irá encaminhar os alimentos às famílias que necessitarem. A primeira entrega foi realizada na manhã de sexta-feira, dia 23, ao prefeito Valério Moretti, e à Secretária Elaine Salvador Zeferino.

“Agradecemos muito esse apoio. A carbonífera sempre é prestativa ao município, e o Executivo está de portas abertas para recebe-la”, disse o prefeito.

Conforme a Secretária, mais famílias estão procurando a Assistência Social em busca de benefícios eventuais. “Realizamos o pedido e eles nos atenderam. É uma doação que irá contribuir muito com o município e principalmente com as pessoas que estão necessitando de alimentos”, finalizou.

A entrega foi efetuada pelo gerente de Recursos Humanos da carbonífera, Ronaldo Gerent. “Aceitamos a parceria pela necessidade de dar apoio para a parte social.”

Futuramente, a empresa pretende executar ações internas em busca de outros itens para doação.