Covid-19: Treviso realiza mais um drive-thru para vacinar idosos

Treviso irá realizar na tarde de hoje, dia 3, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 60 a 64 anos. De acordo com a Secretária de Saúde, Luciane Possoli, o município recebeu na sexta-feira, dia 30, 128 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz para continuar a imunização dos idosos e trabalhadores da saúde.

 

A imunização será realizada em um sistema drive-thru no centro do município. A Secretária frisa que serão vacinados apenas os idosos com horário agendado pelos Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).  

 

Segundo a Secretária, os idosos que ainda não receberam a primeira dose terão uma nova oportunidade. “Será realizada busca ativa de idosos de todas as faixas etárias que por algum motivo não receberam o imunizante no momento da oferta”, disse.

 

Segunda dose

 

No drive-thru de hoje os idosos de 65 a 69 anos irão receber a segunda dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. A vacinação será realizada conforme agendamento prévio efetuado pelos Agentes de Saúde.

 

Vacina Contra a Fome

 

 

A Secretaria de Saúde de Treviso está participando da campanha “Vacina contra a Fome”, lançada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Os alimentos não perecíveis podem ser doados no momento da vacinação. As doações serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.