Escola Professora Maria Brogni adota novo sistema para as aulas

A partir de desta-terça, dia 25, terá início na Escola Professora Maria Brogni um novo sistema para as aulas dos alunos do 1º e do 2º ano. Segundo a professora responsável pela unidade, Juliana Salvador, os estudantes das respectivas turmas que optaram pelo ensino presencial irão frequentar a escola de terça a sexta-feira.  A mudança exclui o sistema de rodízio com as duas turmas.

 

A medida foi adotada para auxiliar no processo de alfabetização das crianças. “Sabemos das dificuldades de aprendizado que as crianças estão passando neste período pandêmico por conta de algumas limitações das aulas online”, disse o secretário de Educação, Gladson Tasca.

 

A quantidade de alunos nas salas de aula atende aos protocolos de segurança para conter a pandemia de Covid-19. “Seguimos o plano de contingência para que os alunos tenham segurança”, frisou o secretário.

 

Aulas virtuais continuam

 

Além do ensino presencial, a escola realiza aulas virtuais e entrega material impresso aos estudantes que não possuem acesso à internet. “O atendimento para os alunos das aulas online ocorre na segunda-feira. O material impresso é retirado na escola a cada 15 dias”, explicou a professora responsável pela unidade.

 

Os demais alunos do 3º, 4º e 5º ano continuarão no sistema de rodízio semanal. No entanto, as aulas também passaram a ser realizadas de terça a sexta-feira para quem optou pelo ensino presencial.

 

Segundo o secretário, o rodízio será mantido para respeitar o percentual de alunos nas salas de aula e no transporte escolar.