Secretaria de Assistência Social de Treviso faz campanha contra o trabalho infantil

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado (12), a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Treviso realizou esta semana a campanha “Quem está em idade de brincar, não pode trabalhar”. Segundo a Secretaria Elaine Salvador Zeferino, a ação teve o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

 



A campanha consistiu em informar e mobilizar a sociedade contra o trabalho infantil. O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizou aulas sobre o assunto com os grupos de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “A atividade realizada foi a confecção de um cata-vento, que é o símbolo da campanha e foram entregues materiais para a construção”, explicou a Assistente Social do Cras, Cinara Antunes Pagani.

 



Conforme a Secretaria, em virtude do isolamento social, as crianças e os adolescentes permanecem mais vulneráveis às violências. As atividades com os grupos foram realizadas de forma virtual.