Treviso oficializa pedido para vacinação em massa contra a Covid-19

O vice-prefeito de Treviso, Valentim Cimolim, a secretária de Saúde, Luciane Possoli e o vereador Zander Losso estiveram na manhã de ontem, dia 22, na Secretaria de Estado da Saúde para protocolar solicitações ao município e oficializar o pedido de vacinação em massa contra a Covid-19. Uma reunião foi realizada com o secretário André Motta Ribeiro.

Segundo a secretária Luciane Possoli, para que Treviso faça parte do estudo de vacinação em massa é preciso atender alguns critérios. De acordo com a secretária, é necessário aguardar a posição do Estado sobre os municípios que serão contemplados.

“Nosso município se elege em alguns critérios, então colocamos o município e a Secretaria de Saúde à disposição do Estado para realizar essa vacinação em massa na população”, disse.

O Executivo de Treviso também solicitou recursos para a ampliação da Unidade de Saúde Dilnei Sônego, instalação de um elevador para acessibilidade das pessoas com deficiências ou limitações físicas na Policlínica Central, construção de uma piscina térmica para fins terapêuticos e a aquisição de um veículo para a Secretaria de Saúde.

O encontro contou com a presença do deputado Volnei Weber.