Campanha do agasalho e do cobertor de Treviso arrecada mais de 2 mil peças

A campanha do agasalho e do cobertor de Treviso, realizada pela Proast em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, arrecadou mais de 2 mil peças de roupas e sapatos, além de aproximadamente 200 cobertores.

As doações foram entregues na quarta-feira, dia 23, às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Cras e demais interessados. A presidente de honra da Proast, Heliane Rossi Moretti agradeceu a solidariedade da população do município que doou os itens.

“A campanha foi muito positiva, a população colaborou e se empenhou para fazer as doações para que as pessoas se protejam do frio”, disse Heliane. A presidente ainda agradeceu a parceria estabelecida com a Secretaria de Assistência Social e Habitação para realizar a campanha.

A ação foi prestigiada pelo prefeito Valério Moretti, que parabenizou a ação realizada pelas equipes e a generosidade das doações. “Foi um belo trabalho da Proast e da Secretaria, e também tenho gratidão ao povo pelas doações para beneficiar as pessoas que mais precisam”, comentou o prefeito.

As peças que não foram entregues na quarta-feira ficarão disponíveis na Secretaria de Assistência Social e Habitação. Segundo a secretária da pasta, Elaine Salvador Zeferino, as pessoas cadastradas no Cadastro Único que não puderam comparecer a ação, podem procurar a sede ao longo do ano.

A secretária também agradeceu a solidariedade da população do município. “Recebemos peças de qualidade, em bom estado e limpas. Foi uma campanha que tivemos bastante sucesso. Em todas as campanhas realizadas a população adere, pois nosso município é muito acolhedor”, finalizou Elaine.

Durante a ação, foram seguidos os protocolos de prevenção ao Coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, luvas e distanciamento social.