Ações para promover saúde bucal são realizadas nas escolas de Treviso

A Secretaria de Saúde de Treviso realizou nesta terça-feira, dia 10, orientações sobre saúde bucal para os alunos da Escola Prof ª Maria Brogni. A ação faz parte das estratégias de saúde da família que compõem os serviços de atenção básica do município.

 

As orientações foram realizadas pelos dentistas e auxiliares de saúde bucal da Unidade de Saúde Dilnei Sônego, que ensinaram técnicas corretas de escovação, uso de fio dental e demais cuidados necessários.

 

Durante esta semana, a ação também será realizada nas unidades escolares Noé Abatti e Agelina Remor de Luca, e irão mobilizar todos os profissionais que atuam na área odontológica da Secretaria de Saúde. Além das aulas, os estudantes receberam kits com escova de dente, creme e fio dental.

 

Atendimento na unidade de saúde

 

Conforme a assessora estratégica da Secretaria de Saúde, Maria das Graças Velhold Losso, o município possui duas equipes de saúde bucal e três dentistas que atendem na Unidade de Saúde Dilnei Sônego.

 

“Temos condições de cobrir 100% da nossa população com as equipes e os dentistas. Para os atendimentos, basta se dirigir à Unidade para agendar”, explicou.