ACP do carvão é discutida na Amrec

Na tarde de ontem, dia 12, o prefeito Valério Moretti participou da reunião do Colegiado de Prefeitos da Amrec. Durante o encontro, a Ação Civil Pública (ACP) do carvão foi o assunto tratado. A reunião contou, ainda, com o presidente do Legislativo de Treviso, vereador Luciano Miotelli.

O que é a ACP do Carvão:

A ACP do Carvão surgiu com o intuito de recuperar os passivos ambientais oriundos da mineração e beneficiamento do carvão entre as décadas de 70 e 80. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) visando a recuperação destas áreas e considerou réus empresas carboníferas, o Estado e a União.

Ainda na tarde de ontem, foi abordado os dois anos de Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec, apresentado e aprovado o novo projeto de convênio com o Governo do Estado para a manutenção das rodovias estaduais.

Os prefeitos também receberam o ex-governador Eduardo Moreira, que falou sobre sua recente nomeação ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).