Treviso realiza 11° Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada na tarde de ontem, dia 17, na sede da Proast, a 11° Conferência Municipal de Assistência Social. O evento abordou o tema: “Direito do povo e do dever do Estado com financiamento público para enfrentar desigualdades e garantir proteção social”.

 

Para o prefeito Valério Moretti, “é dever dos gestores promover as condições necessárias para o enfrentamento às desigualdades sociais”.

 

Durante a conferência, foi aprovado, ainda, o regimento do Conselho Municipal de Assistência Social e uma palestra foi ministrada pela assistente social; mestra em Serviço Social na PUCRS e Especialista em Políticas Públicas e Cidadania, Karla Cardoso Borges.

 

Conforme a secretária Elaine Salvador Zeferino, a assistência social tem o papel de dar suporte às pessoas vulneráveis, por meio da orientação, acolhimento e proteção, visando a garantia de direitos da população e o acesso às políticas sociais.

 

“É por meio da escuta e orientação, tanto com os acolhidos, quanto com os familiares e funcionários da instituição que a assistência social exerce seu trabalho fundamental”, disse.

 

Participaram do evento o prefeito Valério Moretti, o vice-prefeito Valentim Antônio Cimolim, o secretário de Administração e Finanças Ernany Moreti, a Secretária de Assistência Social e Habitação Elaine Salvador Zeferino, a presidente de honra da Proast Heliane Rossi Moretti, o presidente do Legislativo Luciano Miotelli, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Cinara Antunes Pagani e usuários da assistência.