Estudantes de Treviso recebem orientações nutricionais e de prevenção contra o Coronavírus

Alunos do CEI Professor Noé Abatti, de Treviso, receberam orientações para evitar o contágio do Coronavírus e informações sobre alimentação saudável para prevenção da obesidade infantil. A atividade, realizada ontem, dia 17, faz parte das 13 ações do Programa Saúde na Escola (PSE), definidos pelos Ministérios da Saúde e da Educação.

 

As aulas foram ministradas pela enfermeira Franciele Gregório Alves, e pelas nutricionistas Nilcen Losso e Suelen Mastroiano.

 

“Fizemos uma atividade apresentando os grupos alimentares e as funções, mas em uma linguagem mais lúdica para eles entenderem”, explicou Suelem.

 

Prevenção ao Coronavírus

 

Os protocolos de prevenção ao Coronavírus também foram apresentados com uma linguagem acessível aos estudantes. A enfermeira Franciele Gregório Alves reforçou a necessidade de usar a máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social.

 

“Falei também sobre os sintomas, pois nas crianças os sintomas são um pouco diferentes. Além da dor de cabeça e da febre, as crianças apresentam diarreia, dor de barriga falando na linguagem deles, vômitos, enjoos e outros sintomas”, explicou.

 

As ações também serão realizadas com os alunos da Escola Professora Maria Brogni.