Assinada ordem de serviço para construção da Rua Coberta em Treviso

A ordem de serviço para a construção da Rua Coberta em Treviso foi assinada na tarde de segunda-feira (23), pelo prefeito Valério Moretti. O ato foi realizado no gabinete do Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Valentim Cimolim, demais membros do Executivo, do Legislativo e da deputada federal Geovania de Sá.

A construção terá inicio na segunda semana de setembro. A empresa vencedora da licitação, a Construtora Nunes, de Criciúma, terá o prazo de quatro meses para a execução do serviço. A expectativa da Administração é inaugurar a obra junto às celebrações de Natal e dos 130 anos de colonização italiana no município.

Para o prefeito Valério Moretti, a Rua Coberta é um importante investimento que irá alavancar o turismo e a economia de toda região. A obra será executada com uma emenda parlamentar de R$ 712 mil encaminhada pela deputada federal Geovania de Sá.

“A Rua Coberta irá embelezar a nossa Praça. Será um apoio para todo o comércio do entorno da Praça e será utilizada para festas religiosas, eventos da educação, feiras livres, eventos e comemorações do município. Também será um local de apoio na recepção de visitantes e turistas. Junto ao parque infantil, as famílias terão um lugar para descansar e aproveitar a cidade. Agradeço a deputada Geovania de Sá pela emenda”, comenta o prefeito.

Com aproximadamente 560 metros quadrados, a Rua Coberta irá reconectar as duas áreas da Praça Cavaleiro Benjamim Scussel. “A Rua Coberta irá fomentar ainda mais o turismo de Treviso. A cidade, que já é cercada por belezas naturais, ganha mais um impulso. É a garantia de emprego e renda no fortalecimento do turismo local”, comenta Geovania.

Mais melhorias na Praça Central

Além da Rua Coberta, a Administração de Treviso deverá concluir a segunda etapa da revitalização da Praça Cavaleiro Benjamim Scussel. O recurso de R$ 200 mil para a obra foi destinado pelo deputado Celso Maldaner após o empenho do prefeito Valério Moretti e do vice-prefeito Valentim Cimolim ao buscar a Câmara dos Deputados.