Treviso inicia vacinação de adolescentes com 17 anos

A vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes com 17 anos terá início nesta quinta-feira, dia 2, em Treviso. A Secretaria de Saúde irá utilizar as doses disponíveis na Policlínica Central enquanto aguarda o envio de mais imunizantes pelo Ministério da Saúde.

 

Os adolescentes de 17 anos serão vacinados conforme ordem cronológica, do mais velho para o mais novo. Conforme o setor de imunização, são 35 doses disponíveis e os horários serão informados pelas Agentes de Saúde.

 

Já os adolescentes com comorbidades, que possuem laudo médico para receber o imunizante, devem procurar as Agentes de Saúde ou a sala de imunização para entrar em fila de espera. Atualmente, o município possui três doses para esse público.

 

Autorização dos pais ou responsáveis

 

Os pais e/ou responsáveis legais devem autorizar a imunização. Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a autorização poderá ser verbal. Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação só ocorrerá mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

O termo de autorização está a seguir: