Corredores de Treviso se destacam na Uphill Marathon

Seis corredores de Treviso se destacaram na 8º edição da Uphill Marathon, considerada a maior e mais cobiçada maratona de subida do Brasil. A edição deste ano foi realizada nos dias 11 e 12 de setembro.

No Desafio Shogun, trajeto de 82 km que reúne todas as provas, o 1º lugar na categoria de 18 a 24 anos ficou com o corredor do município, Gabriel da Silva Eufrásio. Já na classificação geral, ele ocupou a 4º posição.

Incentivo econômico e turístico

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, a prova é um grande evento para o município e para o Extremo Sul Catarinense. A Administração, por meio da pasta, disponibilizou a Casa da Cultura e o Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini aos corredores e organizadores. A Secretaria contou, ainda, com a estrutura da Câmara de Vereadores para receber os atletas.

“Deixar de lado o desconforto de 2019 e visualizar novas possibilidades foram as metas neste ano de 2021, onde foi aberto um diálogo muito positivo com os organizadores, e todas as necessidades para uma prova tranquila foram atendidas pela Administração Municipal. Esperamos que no ano que vem esta prova seja realizada sem o cenário pandêmico para um número maior de atletas”, disse.

O evento seguiu as orientações da Portaria de Santa Catarina, incluindo os protocolos sanitários vigentes para garantir a segurança dos participantes. As largadas foram feitas em ondas e os kits entregues na casa dos competidores.

Arrecadação de agasalhos

Os organizadores da prova incentivaram os atletas a doarem seus agasalhos. A coleta foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Treviso, que irá encaminhar os itens para famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Agradecemos a todos os atletas que fizeram a doação dos agasalhos, em especial ao Secretário Mauro que contribuiu para que pudéssemos participar. Totalizamos 115 doações”, disse a secretária Elaine Salvador Zeferino.

Ainda no domingo, a X3M Sports Bussines doou ao Instituto Alouatta uma porcentagem do valor arrecadado com as inscrições. Além de Treviso, instituições de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra também foram contempladas.  O valor doado será utilizado no projeto “Turismo e Educação são nossa Natureza”, que desenvolve ações em conjunto com as Secretarias de Educação; Cultura, Esporte e Turismo e a Fundação do Meio Ambiente.

Confira a classificação dos demais corredores de Treviso:

Uphill Marathon 42k

Dilmar Daleffe – 5º lugar na categoria masculino de 55 a 59 anos.

Roberto Svaldi – 13º lugar na categoria masculino de 35 a 39 anos

Modalidade Challenge 25k

Simone Nava Lenhani – 2º lugar na categoria feminino de 45 a 49 anos

Fabiana Miotelli – 7° na categoria feminino 40 a 44 anos

Valdirene de Moraes – 15º lugar na categoria feminino de 35 a 39 anos.