Conheça os vencedores do Festival de Embaixadinhas da Escola Maria Brogni

Uma cerimônia foi realizada na noite de ontem, dia 27, na Escola Professora Maria Brogni para premiar os alunos vencedores do Festival de Embaixadinhas da unidade.

Conforme a diretora da escola, Juliana Salvador, o festival teve como objetivo buscar talentos. A unidade pretende, ainda, desenvolver atividades em outras áreas. O psicólogo da Secretaria de Educação, Fernando Berto Furlan, explica que a ação traz benefícios aos alunos.

“Desenvolve a autoestima, o termo de responsabilidade, compromisso das crianças, o sentimento de pertencimentos a um grupo, no caso do esporte, e um grupo escolar também. Sensação de conquista dentro de uma área que eles estão inclusos, ou seja, eles veem a escola não só como um campo de estudo, mas um campo de crescimento esportivo”.

A ação contou com a presença do vice-prefeito do município, Valentim Cimolim, do secretário de Educação, Gladson Tasca, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, vereadores Fábio Savaris e Zander Losso. Além da equipe da escola, alunos e seus familiares.

“Temos que investir, apoiar a educação e esses talentos. Parabéns aos professores e todos os envolvidos pela iniciativa e criatividade”, finalizou o vice-prefeito.

Confira os vencedores

Alunos do 1º e 2º ano

1º lugar – Rafael Losso Inácio.

2º lugar – Francisco Possenti

3º lugar – Davi de Souza.

Alunos do 3º ao 5º ano

1º lugar – Bryan de Quadra.

2º lugar – Henrique Losso Inácio

3º lugar – Lucas Tasca