Treviso faz mutirão de vacinação em cães

A Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) realizou na manhã de ontem, dia 14, em parceria com Instituto Felinos do Aguaí e o Conservation Initiative Tiger Cats, a segunda etapa de vacinação antirrábica em cães.

 

Segundo a bióloga da Funtrev, Angelica Rizzatti Padilha, aproximadamente 40 cães foram vacinados. A ação teve o objetivo de proteger os animais domésticos de doenças, que também podem ser transmissíveis aos seres humanos e animais silvestres.

 

“Eles foram selecionados pelo fato de estarem localizados próximos à Reserva Biológica Estadual do Aguaí, pois em algum momento eles podem ter contato com animais silvestres e ter transmissão de doenças”, explicou Angelica.  

 

Para o mutirão, a Tiger Cats doou as vacinas. Já para primeira etapa, as seringas e agulhas foram disponibilizadas pela farmácia Santo Alexandre, de Treviso.

 

Além da vacina da raiva, os animais também foram imunizados contra cinomose, adenovírus tipo 2, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose. As doses foram aplicadas pela equipe de veterinária da Amrec.