Outubro Rosa: Treviso promove programação especial voltada à saúde da mulher

A prefeitura de Treviso, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial com ações voltadas à saúde da mulher em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. As atividades serão realizadas neste sábado, 23, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Unidade de Saúde Dilnei Sônego.

 

Conforme a coordenadora da Atenção Básica, Nair Mason Bett, o objetivo é ampliar os serviços de diagnóstico e informar as mulheres sobre a campanha. Ainda conforme a coordenadora, haverá mutirão de exame preventivo, autoexame das mamas, consultas odontológicas, testes para detectar hepatite B, sífilis e HIV. Além de massagem, serviços de estética, aulas de pilates e fisioterapia pélvica.

 

“O exame preventivo será realizado com agendamento prévio por meio das enfermeiras da Unidade de Saúde Dilnei Sônego ou pelas Agente de Saúde. Os demais serviços poderão ser realizados sem agendamento”, explicou Nair.  

 

As mulheres que estiverem na faixa etária de 50 a 69 anos poderão solicitar o exame de mamografia. De acordo com a coordenadora, o exame preventivo é ofertado para as mulheres durante todo o ano. A coleta é realizada em dois dias da semana na Unidade de Saúde e quinzenalmente no Hiperdia do Trabalhador.

 

O exame preventivo pode ser agendado pelos telefones 3469-0468 e 99688-7280.