Treviso cria Fundo Municipal de Turismo

O Executivo de Treviso deu mais um passo para desenvolver o turismo no município. Nesta semana, o prefeito Valério Moretti sancionou a Lei nº 987, que cria o Fundo Municipal de Turismo, o Fumtur. O objetivo da Administração é promover e fomentar o setor através do apoio financeiro para programas e projetos definidos pelo Plano Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Como funciona o Fumtur?

O Fundo é um instrumento de captação e aplicação de recursos, com a finalidade de proporcionar apoio e suporte financeiro às ações municipais nas áreas de responsabilidade, sendo de natureza contábil, vinculado ao Poder Público e gerido pelo Comtur, junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

A renda para o Fundo pode ser proveniente de diversas áreas, como a cobrança de ingressos, doações, convênios e dotações orçamentárias do Município.

“O Fundo é importante para que venha recursos nacionais e estaduais destinados ao turismo. O Fumtur também é pré-requisito para inserir o município no mapa turístico e permite mais autonomia aos investimentos e para o desenvolvimento do setor”, disse o secretário Mauro Fernandes.

Os recursos deverão ser utilizados em serviços relacionados ao turismo, como aquisição de materiais permanentes, programas e projetos. Além de eventos e demais atividades de interesse público que fomentem o setor.

Saiba mais no portal Leis Municipais.