No Rio de Janeiro, comitiva de Treviso discute parceria para Uphill Marathon

Na última semana, uma comitiva liderada pelo prefeito de Treviso, Valério Moretti, esteve no Rio de Janeiro para tratar da Uphill Marathon 2022. O chefe do Executivo foi acompanhado pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, pelo presidente do Legislativo, vereador Luciano Miotelli e pelo parlamentar Zander Losso.

A reunião foi realizada com Bernardo Fonseca e Bruno Selem, representantes da empresa criadora e idealizadora da Uphill Marathon, a X3M Sports Business. A intenção do Executivo é recuperar as atividades realizadas no dia anterior ao evento, como as exposições e entrega de kits aos atletas.

“Colocamos o município, o ginásio de esportes e outros espaços públicos à disposição dos organizadores. Temos interesse em voltar a sediar as atividades. A empresa avaliou a visita como positiva e deve vir a Treviso para conversarmos novamente”, disse o prefeito.

Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, a maratona foi cancelada. “A largada sempre foi realizada em Treviso, no entanto, 2018 foi o último ano em que a estrutura da arena de exposições foi montada no município”, explicou o secretário Mauro Fernandes.

Com o retorno da estrutura, a expectativa do Executivo é diversificar e fomentar a economia, por meio do comércio local.