Projeto de Treviso leva crianças e adolescentes ao cinema

As crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras de Treviso foram ao cinema nesta semana. A diversão, que aconteceu em um shopping de Criciúma, foi proporcionada pelo projeto “Só é possível ensinar uma criança amar, amando-a”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.

 

Segundo a secretaria da pasta, Elaine Salvador Zeferino, o projeto foi criado para proporcionar momentos de lazer e integração. “Nosso foco é alinhar a experiência do passeio a um dos objetivos gerais do Serviço de Convivência Fortalecimento e Vínculos, que é justamente oportunizar acesso à cultura, esporte e lazer. O cinema contribui para a promoção do bem-estar social”, explicou.

 

Na telona foi exibido a animação “A Família Addams 2”, e os participantes ganharam pipoca e refrigerante para aproveitar o filme. Para a coordenadora do Cras, Thayse Liechesk Cardoso, o cinema também é uma ferramenta de ensino.

 

“Contribui para a ampliação das trocas culturais e de vivências das crianças, pode ajudá-los a conhecer coisas novas, aprender palavras em outros idiomas e, até mesmo, absorver valores”, completou.