Treviso terá passeio ciclístico para celebrar aniversário de colonização

Treviso irá celebrar o aniversário de 130 anos de colonização italiana com um passeio ciclístico para toda a família. O 1° Pedala Treviso será no dia 12 de dezembro, a partir das 8h, com início na Praça Cavaleiro Benjamim Scussel.

O passeio pelo interior do município terá 32 km de distância e aproximadamente 480 metros de altimetria.  O evento tem o apoio do Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com organização do grupo Ciclistas do Alambique e Versatile Consultoria.

De acordo com o secretário Mauro Fernandes, o Executivo quer incentivar o cicloturismo, fomentar os empreendimentos locais e oportunizar que os participantes apreciem as belezas naturais do município.

“Treviso vem se consolidando como destino turístico regional e também nacional por possuir uma natureza com diversas espécies de aves e mamíferos, além dos recursos hídricos com cachoeiras e balneários. O município também conta com os empreendimentos para atender os turistas”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de dezembro, no valor de R$ 35,00, pelo site Urussanga Ciclismo. Conforme o secretário, mais de 300 participantes são esperados para o evento.

O passeio contará com pontos de hidratação, kit lanche ao fim do evento, medalha de participação e seguro atleta para todos os ciclistas. Já as três maiores equipes irão receber troféus. Os organizadores ressaltam que não há idade mínima para participar, no entanto, crianças menores de 14 anos deverão ser acompanhadas por um adulto responsável.