Lei Aldir Blanc: fanfarra de Treviso recebe novos instrumentos do Executivo

A Administração Municipal de Treviso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, doou à Associação de Pais e Professores (APP) da Escola de Educação Básica Udo Deeke novos instrumentos para compor a fanfarra da unidade. A entrega foi realizada na sexta-feira, dia 19.

Os instrumentos foram comprados através dos recursos da Lei Federal Aldir Blanc. Para o presidente da APP, Jean Carlos Buogo, com os novos instrumentos mais estudantes poderão ingressar no grupo.

“Enquanto professor a gente sabe da alegria que eles têm de fazer parte da fanfarra da escola. Esses instrumentos vão colaborar ainda mais no desenvolvimento dessa atividade”, disse.

Foram adquiridos 51 itens, entre caixas de repique, caixa de som, bumbos, baquetas e outros instrumentos. A diretora da escola, Helenita Moreti agradeceu o Executivo pela doação.

“É um momento maravilhoso para a nossa escola receber esse material todo. Nós temos conhecimento que a nossa escola sempre teve uma fanfarra muito boa. Agora, isso vai acrescentar mais ainda para deixar a nossa escola maravilhosa”, finalizou.

A entrega também contou com a presença do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes e das integrantes do Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc, Hemelise Benedet Pizzolotto Perovano e Juliana Baldin Nascimento.