Mais de 300 ciclistas participaram de passeio em Treviso

Aproximadamente 330 ciclistas participaram do 1° Pedala Treviso realizado em comemoração aos 130 anos de colonização italiana no município. O evento teve o apoio do Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e do Grupo Urussanga Ciclismo. Já a organização ficou a cargo do Grupo Ciclistas do Alambique e Versatile Consultoria.

Os participantes inscritos receberam medalhas e as três maiores equipes ganharam troféus. O percurso de 32 quilômetros foi realizado pelo interior de sete comunidades do município.

“Aos poucos e com todos os cuidados, Treviso volta a exercer a prática esportiva e a dar oportunidades aos atletas. Esse evento é muito positivo para atrair visitantes. A Administração agradece a todos que estão nos visitando e levando o nome do município para vários lugares”, disse o chefe do Executivo, Valério Moretti.  O prefeito também parabenizou aos organizadores, apoiadores e patrocinadores.

O objetivo da Prefeitura é incluir o passeio ciclístico no calendário de eventos do município. “A partir desse evento, Treviso entra na rota dos passeios ciclísticos da região. Tudo foi organizado para dar suporte aos atletas, que tiveram acesso aos carros de apoio, café na recepção, kit atleta com medalha e pontos de hidratação”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Treviso, Mauro Fernandes.

A diarista Maria do Carmo Schimitt, 54 anos, veio de Itapema para participar do evento. “O trajeto foi muito bem elaborado, muito bem sinalizado e o percurso foi ótimo, tanto para iniciantes como para quem já pedala há algum tempo. O trajeto é muito lindo”.

Além do prefeito, também participaram do evento o vice-prefeito municipal, Valentim Cimolim; o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes; o secretário de Educação, Gladson Tasca; o secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti; a secretária de Saúde, Luciane Possoli; o secretário de Obras e Agricultura, Sidinei Viola; o diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos e o presidente do Legislativo, Luciano Miotelli.

O passeio foi patrocinado pela Santa Bike, Jugasa, Giassi Supermercados, Certrel, Vaso & Cor, Ecosolar, Minas Motos, Borracharia Treviso, Marka Multiesporte, Ponto do Esporte, Big Jack e Agropecuária Treviso. Ao final do passeio, mais de 130 prêmios foram sorteados aos participantes.