Treviso encerra o ano de olho em 2022

Que 2021 foi um ano difícil, isso não precisamos de muito esforço para compreender. A Covid-19 ceifou a vida de milhares de brasileiros e dificultou a vida de empresas e de empregados. Se não bastassem todas as incertezas e as dificuldades causadas pela situação de pandemia, Treviso iniciou um novo mandato herdando mais de R$ 6,7 milhões de dívidas, instalações prediais em situação precária por falta de manutenção, estradas ruins, pontes precárias, frota sucateada, longas filas de espera por consultas e exames, enfim, situações que muitos trevisanos sabem porque sentiram na própria pele. Diante disso, a nova Administração enxugou despesas, renegociou e parcelou dívidas, resgatou o crédito para voltar a atender às necessidades mínimas da Administração Pública Municipal.    

 

Dentro do possível, estradas e pontes estão sendo recuperadas, frota sendo recuperada ou renovada, filas de espera na saúde foram reduzidas, obras foram empreendidas como a pavimentação do Balneário Rio Manim, colocação de paver em parte da praça central e parque infantil, assim como outras estão em curso como a Rua Coberta. Dos maiores esforços podem ser destacados a recuperação do crédito, o parcelamento e pagamento de dívidas, a busca de recursos através do Estado e da União e a realização de vários projetos em várias áreas de interesse.    

 

Boa parte dos recursos já conquistados foram aplicados no atendimento à saúde. Vários recursos conquistados ao longo de 2021 estão sendo liberados. Por isso, vários projetos de engenharia estão em curso e 2022 terá, ainda no seu primeiro trimestre, várias obras e aquisições como por exemplo, ônibus escolar, van escolar, veículos novos, quadras cobertas, novas salas de aula, reformas e ampliações de instalações prediais, grande reforma do ginásio de esportes, enfim, obras e ações na saúde, na educação, na infraestrutura, na agricultura, no esporte, cultura e turismo, na assistência social. A administração e o planejamento têm trabalhado incansavelmente para viabilizar os recursos e os procedimentos para tornar possível tantos feitos em tão pouco tempo.    

 

“Queremos agradecer a todos que se esforçaram e colaboraram nos trabalhos deste ano. Estamos encerrando 2021 de olho em 2022 porque será um ano de grandes realizações”, comemorou o prefeito Valério Moretti.