Inscrições para oficinas do Cras terão início na segunda-feira, dia 7

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Treviso realizará de 7 a 11 de fevereiro as inscrições para as oficinas do Cras. Serão ofertadas aulas de balé, dança e artesanato para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

 

As oficinas serão destinadas para o público cadastrado no Cras. Após o período, as vagas remanescentes serão ofertadas para a população em geral.

 

As inscrições poderão ser realizadas na sede da Secretaria, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante apresentação do RG e do CPF da criança ou adolescente e de seu responsável legal.

 

Inscrições para os grupos do PAIF

 

Ainda na segunda-feira, dia 7, terão início as inscrições para o Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF). As oficinas irão contemplar aulas de bordados, música, dança, produção de texto, reprodução de filmes, palestras e outras atividades.

Conforme a secretária Elaine Salvador Zeferino, o objetivo dos serviços é fortalecer os vínculos familiares, comunitários e desenvolver um processo de emancipação dos indivíduos envolvidos.

 

“Existem diferentes temáticas a serem desenvolvidas. As atividades artísticas, culturais, de lazer, e esportivas são as mais comuns, mas outras possibilidades podem ser trabalhadas”, disse.

 

As aulas serão destinadas para:

  • Crianças de até 6 anos;
  • Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos;
  • Adolescentes de 15 a 17 anos;
  • Jovens de 18 a 29 anos;
  • Adultos de 30 a 59 anos; e
  • Idosos.

 

Para realizar a inscrição, é necessário estar cadastrado na Secretaria de Assistência Social e Habitação. O prazo será encerrado em 11 de fevereiro.

 

Os encontros irão seguir os protocolos de enfrentamento ao Coronavírus.