Vice-prefeito assume comando do Executivo de Treviso

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, o vice-prefeito de Treviso, Valentim Cimolim, assumiu o comando do Executivo Municipal. O prefeito em exercício ficará à frente da Administração até o dia 28 fevereiro, em razão do período de férias do prefeito Valério Moretti. O ato de transmissão do cargo foi realizado no gabinete da Prefeitura, e contou com a presença de membros do Executivo, do  Legislativo e convidados.

 

Enquanto ocupa o cargo, Cimolim irá liderar uma comitiva a Brasília em busca de recursos e apoio para o município.  “A expectativa é boa para Brasília, pois temos emendas em andamento e queremos buscar mais recursos na área da saúde. Também buscaremos emendas para implementos agrícolas, como máquinas, retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica”, disse. 

 

O prefeito em exercício será acompanhado pelo secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti, e pelo diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos.Os membros do Executivo irão aos gabinetes dos deputados Celso Maldaner, Carlos Chiodini, Ricardo Guidi, Carmen Zanotto e Geovania de Sá. 

 

Conforme o secretário, a viagem também tem como objetivo obter apoio para a construção de uma nova estação de tratamento de água e, ainda,  para a implantação de um centro de fisioterapia e reabilitação para pacientes com sequelas causadas pelo Coronavírus. 

 

Ainda durante a cerimônia, Cimolim destacou que dará continuidade aos trabalhos do Paço, pois o retorno de Brasília será na quinta-feira, dia 17. “Vamos continuar trabalhando de forma séria e focando no que precisamos melhorar na cidade. Nós temos as escolas retornando hoje, o processo seletivo e as contratações. Temos muitas decisões a serem tomadas nesse período e vamos trabalhar em equipe com os secretários para tomar as medidas cabíveis”, finalizou. 

 

Por fim, o prefeito afastado, Valério Moretti, ressaltou a atuação de Cimolim durante o primeiro ano de gestão e desejou sucesso durante os dias de mandato como prefeito em exercício.