economia
Executivo recebe Sindicato do Mineiros

Publicado em 15/10/2021 às 16:54 - Atualizado em 15/10/2021 às 16:54

Créditos: Rafaela Maffioletti Baixar Imagem

Uma reunião foi realizada no Executivo entre o prefeito em exercício Valentim Cimolim e membros do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso.

O encontro foi realizado para tratar do projeto de lei que institui a Política Estadual de Transição Energética Justa, considerada como a nova política estadual do carvão. Além da necessidade de apoio dos agentes políticos para acelerar a tramitação e apreciação pela Assembleia Legislativa.

Durante o encontro, também foi discutido os impactos econômicos regionais e para Treviso com a possível interrupção da exploração mineral.

O chefe do Executivo recebeu o Presidente do Sindicato Dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, Leonor José Rampinelli; o Presidente da Federação dos Mineiros do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Fetiec), Genoir José dos Santos; e a auxiliar de escritório da subsede do Sindicato dos Mineiros em Treviso, Natalice Aline Ariatti Tasca.