obras
Treviso recebe retroescavadeira e trator agrícola

Publicado em 18/10/2021 às 16:29 - Atualizado em 18/10/2021 às 16:31

Créditos: Émerson Justo Baixar Imagem

O Executivo de Treviso recebeu uma retroescavadeira e um trator agrícola para reforçar a frota da Secretaria de Obras e Agricultura. A entrega oficial foi realizada na manhã desta segunda-feira, 18, pela deputada federal Geovania de Sá.

As máquinas foram adquiridas por meio de um recurso de R$ 386 mil do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que foi destinado ao município através de uma emenda parlamentar da deputada.

Para comprar a retroescavadeira, o município precisou arcar com uma contrapartida de R$ 89 mil. Já o trator agrícola, que está sendo utilizado desde julho deste ano, foi adquirido com aproximadamente R$ 26 mil de contrapartida do município.

Conforme o prefeito Valério Moretti, os produtores rurais serão beneficiados com as máquinas. "Irão auxiliar muito os serviços da Secretaria de Obras e Agricultura. Agradeço a deputada por tudo que tem feito ao município. Estamos trabalhando para a população e a nossa bandeira é Treviso", reforçou o prefeito.

Para o vice-prefeito Valentim Cimolim, a retroescavadeira e o trator agrícola são importantes para renovar a frota do Executivo, que foi herdada com avarias. "Estamos colocando a casa em ordem com transparência financeira e reestruturando a Secretaria de Obras com as máquinas. Todos os recursos destinados ao município precisam ser aproveitados, pois pensamos no bem da população", frisou Cimolim.

A entrega foi prestigiada por secretários municipais e vereadores. "A agricultura familiar é muito importante para o município, cabe a nós incentivar e garantir que o trabalho continue sendo realizado. Essas novas máquinas vão ajudar muito o dia a dia do trabalhador e é isso que queremos, facilitar a vida no campo. Somos parceiros dos agricultores de Treviso, podem contar com meu apoio", finalizou Geovania.